As pequenas adoram arrumar o cabelo para festa. Ah, mas não dá muito trabalho? Não necessariamente. Muitas vezes, basta escolher acessórios certeiros, como presilhas, tic tacs, laços ou tiaras, para dar uma bossa ao visual.

Reprodução/Pinterest

Se o cabelo for comprido, você pode incrementar o rabo de cavalo, por exemplo, puxando uns fios do topo da cabeça e enrolando-os antes de amarrar com elástico. Uma técnica simples que já muda o penteado. O grand finale pode ficar por conta de uma presilha tic tac com aplique de flor, laço ou pompom, como essas aqui no link!

Reprodução/Pinterest

Outra opção boa para festa é a trança unilateral. Pegue uma mecha de cerca de cinco centímetros da frente do cabelo e comece a fazer uma trança francesa lateral, finalizando-a na coroa. Coloque todo o cabelo em um lado e vá puxando a trança lateral maior. Finalize com um tic tac de flor na ponta.

Se você quiser sair do liso de cada dia, não precisa correr para o cabeleireiro nem usar secador ou babyliss. Basta começar cerca de três horas antes da festa, para dar tempo dos cachos fixarem. Passe um pouco de creme para pentear nas pontas, enrolando-os em seguida em cachos do tamanho que você quiser. Prenda os rolinhos com grampo e solte antes de sair para a festa.

Reprodução/Pinterest

Se quiser, após soltá-los, renda em um look de princesa, com tic tacs cheias de estilo. Outra opção é usar uma faixa, tiara ou headband ao invés de prender um pedaço. Mais simples ainda.

Veja aqui outros acessórios de cabelo que têm tudo a ver para um dia de festa!