Parece bobagem, mas estes nomes que são do vocabulário “mãe” geram muitas dúvidas na hora de montar o enxoval para quem ainda está se familiarizando.

Para começar, o pagão é um conjunto de três peças (calça, regata e casaquinho) que era usado antes da invenção do body e do culote, que hoje em dia são muito mais populares.

Os bodies são camisetas com fechamento de botão entre as pernas, como os colans. São legais, pois não levantam como as camisetas, seguram a fralda, protegem a pele dos elásticos das calças e são superpráticos na hora de trocar as fraldas.

O mijão ou culote (é tudo a mesma a coisa!), nada mais é do que uma simples calça com elástico na cintura, que pode – ou não –, ter pezinho.

A dupla body e culote é muito usada como underwear para os bebês pequenos e vão por baixo de todas as roupas. Quando eles crescem um pouco, ganham destaque. Os bodies aparecem nas mais variadas versões e estampas, que vão desde modelos como polo e regata, até os de camisaria. Já os culotes ganham customizações ou passam a ser fabricados em tecido como soft, moletom e jeans. Mas, mesmo nesta época, você vai adorar usá-los por baixo naqueles dias mais frios ou para dormir.