Buscar

Como organizar o closet para a nova estação

A cada estação é importante reorganizar o guarda-roupa dos pequenos. Primeiro, é preciso identificar a temporada que está começando e fazer uma análise rápida do que permanece das coleções passadas. Separe o que não serve mais para doação e descarte o que não está em bom estado. Isso pode ser um pouco sofrido, pois desapegar nem sempre é fácil, mas faz parte do processo. Feito isso, é hora de entender qual a rotina da criança e dividir o closet conforme suas atividades diárias.

Pinterest/Reprodução

Para facilitar a compra do que ficou faltando, faça uma planilha das peças que permanecem, com informações de modelagem, marca, tamanho e cor. Separe por tamanho e, se possível, faça todas as combinações possíveis, fotografando os looks e relacionando todos os itens que precisam ser comprados através de uma lista.

O segredo é investir em peças-chave de qualidade, desde uma camisa polo branca até uma calça jeans destroyed e, de tempos em tempos, revisitar o armário dos pequenos para fazer as substituições necessárias.

Pinterest/Reprodução
Fabi Priebe

Fabi Priebe é designer de moda, personal organizer e consultora de imagem e estilo. Tia do Isaac e da Anelise, acredita que o futuro é consumir de forma consciente.

5 Comments
  1. Lucio Bastos

    19 setembro, 2017 17:54

    Muito bacana o post, parabéns!

  2. Paula Millen Piva

    19 setembro, 2017 18:00

    Adorei a sugestão da calça jeans destroyed! Já desvincula a ideia de que “peças chave” são apenas peças basiconas… Quando na verdade podem existir peças nada “básicas” e bem descoladas pra incrementar o visual. Boa!!

  3. Caroline

    19 setembro, 2017 18:07

    Parabéns pelo incentivo da doação. Ajudar o próximo é sempre uma forma de amor.

  4. Liliane Dos Santos

    19 setembro, 2017 19:18

    Parabéns!! Essa é minha irmã. Com determinação e força vamos além do que imaginamos.

  5. Cátia

    20 setembro, 2017 18:38

    espero que venha praticar aqui .beijos Boa sorte..

Leave a Comment

*