Quer deixar o fim de semana com a garotada mais divertido? Preparamos um especial que vai além do filminho com pipoca – que também é maravilhoso! – e pode ser feito em casa, sem muitos recursos e com diversão garantida. Bem-vindo a Cabana da Estória!

Pinterest/Reprodução

Como Brincar
Junte os pequenos, apague as luzes, escolha um livro, pegue uma lanterna – pode até ser a do celular – e coloque um cobertor ou edredom por cima de vocês. Funciona bem com uma criança só ou com três ou quatro no máximo – a não ser que você tenha um edredom/cobertor recordista do Guiness em extensão.

Uma vez na cabana, ligue a lanterna e comece a ler a estória. Capriche na sonoplastia e faça suspense nos momentos decisivos. O resultado é surpreendente. Sem outros estímulos que não a estória dentro da cabana, elas prestam mais atenção e se divertem mais.

Se as crianças já souberem ler, faça um rodízio, deixe que todas leiam uma página o livro e premie as performances depois com algum mimo. Se você toca algum instrumento musical, utilize-o na trilha sonora, vai enaltecer a experiência.

Pinterest/Reprodução

Caso precise de um espaço maior para mais crianças – e seu edredom não entrou mesmo pro Guiness – você pode estendê-lo sobre uma mesa e juntar as crianças debaixo dela.

As crianças adoram estórias e certamente vão pedir que você faça isso mais vezes. É ou não é uma boa forma de estimular a leitura e a imaginação?

Veja algumas sugestões de livros e acessórios para a sua cabana:

 

Curtiu? Tem mais aqui no nosso site. Confira!