Pinterest/Reprodução

Cabelos cacheados são um sucesso entre meninos e meninas. Mas, por mais que seja um cabelo que não precise de grandes penteados para ficar lindo e estiloso, necessita de dedicação e cuidados, justamente para não precisarmos fazer nada além disso e que o cabelo possa apenas ser ele mesmo. E esses cuidados começam na lavagem. Existem alguns pequenos truques para valorizar os cachos e são bem simples de seguir:

Faz diferença usar produtos específicos para cada tipo de cabelo. Quando se usa xampu infantil para cabelos cacheados, os cachos ficam vivos e quase sempre sem frizz.

Uma boa dica é, antes de passar o xampu, aplicar nas pontas um condicionador para cabelos cacheados. Enxague e, em seguida, aplique o xampu, também para cabelos cacheados e, após o enxague, finalize com mais uma aplicação do mesmo condicionador nas pontas, enxaguando-os após cerca de um minuto. O resultado é fantástico.

Pinterest/Reprodução

Evite pentear o cabelo no banho. Pentes e escovas fazem com que o cabelo tenda a ficar mais liso que enrolado ao secar, além de correr o risco de arrebentar os fios. Use os dedos para desembaraçar após passar o condicionador, puxando-os delicadamente para cima, enrolando-os levemente para manter sua forma natural.

Se o tempo estiver muito úmido, o leave-in é uma boa solução para pôr os fios no lugar, especialmente as versões em spray. Tenha sempre à mão, pois pode ser usado em qualquer lugar e não toma tempo.

Se quiser dar um aspecto mais brilhante aos cachos, você pode usar um óleo reparador de pontas ou espuma modeladora de cachos, de preferência infantil.

Se for usar o secador de cabelos, prefira acoplar um difusor para cabelos cacheados, secando de baixo para cima e, claro, na menor temperatura, pois crianças são mais sensíveis ao calor. O difusor dá um aspecto bonito e delineado aos cachos.

Pinterest/Reprodução

E então, você pode brincar com os cabelos como quiser. Cacheados ficam lindos de qualquer jeito: soltos, presos em rabo de cavalo, meio rabo, com prendedores de flores, laços, tic-tacs divertidas. E mesmo com gorro ou boné ficam lindos, com os cachinhos saindo pra fora.

Veja no nosso site uma seleção de acessórios que ficam lindos em cabelos cacheados!