Foi-se o tempo em que o celular servia apenas para fazer ligações, mensagens de textos, com funções básicas de relógio, despertador e rádio. Agora, podemos contar com os smartphones recheados de muitos apps, entre eles, aqueles desenvolvidos especialmente para as mamães, para facilitar e aperfeiçoar as atividades e mudanças inerentes à maternidade. Identificamos, a seguir, 10 aplicativos que vão deixar as mamães superconectadas, durante e depois da gravidez!

Minha Gravidez Hoje
Acompanhe em tempo real a sua gravidez! Esse aplicativo possibilita o acompanhamento da evolução do feto e do corpo dia após dia, com o recurso da contagem regressiva, além de fornecer dicas importantes para que a mamãe não descuide da saúde. E mais: é possível encontrar outras mamães que estão na mesma fase gestacional.

Baby Phone Monitor
Tenha já uma babá eletrônica com esse aplicativo, que permite chamadas telefônicas para avisar quando o bebê estiver acordando ou chorando, ou mesmo que a mãe se comunique com o pequeno, enquanto estiver em direção ao seu quarto. O máximo, não é verdade?

Cry Translator
Esse aplicativo “traduz”, ou melhor, identifica o motivo do choro do bebê. Por exemplo, se é de fome, sono, desconforto, chateação ou tédio, através do volume e do tom do choro. Quer mais? Ele ainda sugere aos pais quais medidas podem ser tomadas para acalmá-lo. O motivo do choro é obtido em menos de 10 segundos, com a garantia de precisão de 96%. Uma dica para não ter erro, é verificar se o microfone do celular está ligado e não há nenhum ruído próximo que possa interferir na análise do choro. Então, agora, é só tocar o botão “start” e pronto, a criança será atendida e os pais não precisam adivinhar o choro e nem se apavorar.

Canções de Ninar
Dedicado para canções de dormir, possui cinco opções e um temporizador, para os pais definirem a hora em que a música deve ser encerrada. E o aplicativo Canção de Ninar para Bebês oferece uma série de músicas, capazes de acalmar o bebê na hora do soninho também.

Baby Nursing
Com ele, é possível que a mamãe consiga controlar o horário de amamentar, o banho, a hora de trocar as fraldas e um diário para que se acompanhe o tempo de sono do bebê, seu peso e o crescimento.

Guia de Cozinha
Disponibiliza diversas receitas deliciosas e saudáveis para a família, que são rápidas, práticas e inovadoras. Apresenta receitas com foto, tempo de preparo e o número de porções. Com receitas variadas, entre saladas, massas, mousses, bolos, pudins e, inclusive, sorvetes

.Hora do Remédio
Esse app emite um alarme para lembrar o horário exato pré-definido pela mamãe de cada remédio, ainda avisa quantos dias faltam para o término do tratamento e quando a caixa do remédio está no fim. Para torná-lo ainda mais completo, é possível, através da câmera, tirar uma foto e deixá-la como ilustração do remédio

.Mom Maps
Como o próprio nome já diz, é um mapa para as mamães. Ele encontra diversas opções de lugares para passear com as crianças na sua cidade, como restaurantes com brinquedos ou espaço dedicado a eles, parques de diversões, museus etc. Além de ter disponível a opinião das outras mães, referente aos lugares visitados, elas também podem conferir dicas sobre viagens para família, lembrando o TripAdvisor, com foco no público infantil.

ABC do Bita
É um aplicativo educativo, que ensina a criança a soletrar e a construir palavras básicas em português, de maneira interativa, estimulando o raciocínio lógico, a criatividade e a coordenação. Possui um design inovador e sua navegação é fácil e intuitiva.

Contraction Master
Olha que máximo! Com este app é possível cronometrar a intensidade e o tempo de cada contração, já que avisa a hora de ir para o hospital e disponibiliza um botão para avisar o médico que chegou a grande hora.

 Contraction Master: miniatura da captura de tela    Contraction Master: miniatura da captura de tela

Afinal, as mamães também podem contar com a tecnologia, que conspira a seu favor, não é mesmo?